A Pedra e o Farol

A programação desta semana no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, traz o clássico As Bruxas de Eastwick, com Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson, na quinta-feira e no sábado (18 e 20 de agosto); e o lançamento do longa catarinense A Pedra e o Farol, de Luciano Burin, na sexta-feira e no domingo (19 e 21 de agosto). A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e o curso de Cinema da Unisul. As sessões ocorrem sempre às 20h e têm entrada gratuita.

Mais sobre os filmes:

18 e 20 de agosto de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h:

As Bruxas de Eastwick
Direção: George Miller
Duração: 118 min
Ano: 1987
País:  EUA
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Para três mulheres descansadas da pacata cidadezinha de Eastwick, na Nova Inglaterra, a vida é de um tédio mortal. O pitoresco vilarejo é, na opinião dessas três mulheres independentes, totalmente desprovido de um cavalheiro interessante. Alexandra (Cher), Jana (Susan Sarandon), e Suki (Michelle Pfeiffer) reúnem-se religiosamente às quintas-feiras para um coquetel. Em tais ocasiões, lá pela terceira dose, a conversa é uma só: os homens. Falam da necessidade de um homem capaz de ser um desafio para o espírito das três – um homem capaz de ser a inspiração, a alegria…tudo para elas. A súbita chegada de Daryl Van Horne (Jack Nicholson) vem a ser uma pequena surpresa para elas.

TRAILER (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=QnA77dF47TI     

19 e 21 de agosto de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h:

A Pedra e o Farol
Direção: Luciano Burin
Duração: 108 min
Ano: 2016
País: Brasil
Classificação etária: Livre
Sinopse: As relações do homem com o tempo, a memória e suas paisagens afetivas, contempladas a partir da ligação entre o Farol de Santa Marta e a Pedra do Campo Bom, no litoral sul de Santa Catarina.




Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Post A Comment: