Nureen - Foto: Divulgação
O TAC 7:30 de setembro vem com dança árabe da Cia Nureen, lançamentos dos CDs Alujazz e O Exótico Quark Encanto e show da Banda da Lapa na programação. O projeto da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) ocorre todas as terças-feiras, às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

Mais sobre os espetáculos:

06/09/2016 – Nureen 10 anos - Ecos, elos e nós - Nureen Cia de Dança Árabe

O espetáculo de dança árabe Nureen 10 anos - Ecos, elos e nós busca, além de divulgar a dança oriental árabe feminina (dança do ventre) como forma de disseminação da cultura árabe em Santa Catarina, celebrar, junto à comunidade e na cidade em que o grupo se firmou no cenário artístico, os 10 anos de carreira da Cia. Para tal, as melhores coreografias foram atualizadas e serão apresentadas em alternância, com a participação de convidados especiais que fizeram parte da história do grupo.


13/09/2016 – Lançamento de CD - O Exótico Quark Encanto – Rock experimental

Banda de rock experimental que busca inspiração para suas letras nos limites da compreensão humana, do infinito do espaço ao infinitésimo da mecânica quântica, para reflexões filosóficas sobre o nosso cotidiano. O grupo é formado pelos músicos Arthur Boscato (guitarra e voz), Jeff Nefferkturu (baixo), Carlos Schimidt (trombone) e Filipe Maliska (bateria). O projeto, idealizado por Filipe Maliska e Arthur Boscato, foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura.


20/09/2016 – Banda da Lapa do Ribeirão da Ilha             

A centenária Sociedade Musical e Recreativa Lapa sediada no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, volta ao palco do TAC 7:30. A entidade, fundada em 15 de agosto de 1896, desde sua fundação mantém uma banda de música composta por instrumentos de sopro e percussão como flautas, clarinetes, saxofones, trompetes e bombos. Possui também uma escola de formação de músicos que atende gratuitamente crianças, adultos, e idosos da grande Florianópolis. Atualmente, a entidade vem ganhando destaque pelos trabalhos sociais que desempenha, fazendo com que essa tradição musical tão importante do estado de Santa Catarina continue viva e atuante.


27/09/2016 – Lançamento do CD Alujazz  - Afro, jazz, instrumental, experimental, percussivo

Alujazz é um sexteto de música instrumental formado em 2011. O nome do grupo é uma alusão a duas palavras: “alujá” (ritmo tradicional do candomblé) e “jazz”. A formação é inusitada, com três percussionistas: Alexandre Damaria, André FM e Rodrigo Campos; além de Leandro Fortes na guitarra, Rafael Calegari no baixo e Maycon de Souza no saxofone.

O show terá o lançamento do primeiro CD, homônimo, com 11 faixas compostas pelos integrantes. Além do repertório do CD, o show contará com convidados especiais. O trabalho foi gravado em fevereiro de 2016 e contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura.


Serviço:

O quê: TAC 7:30
Quando: sempre às terças-feiras, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingresso: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada.
Informações: (48) 3665-6401

Post A Comment: