Fernando Lindote fala da arte dos anos 1980 no Gerações Masc de setembro

A 15ª edição do Gerações Masc - Museu em Movimento terá uma conversa sobre a produção dos anos 1980 com o artista visual Fernando Lindote. O encontro está marcado para o dia 21 de setembro, às 16h30, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Fernando Lindote transita em várias linguagens: pintura, escultura, vídeo, instalação e desenho. Participou da 29º Bienal Internacional de São Paulo em 2010, do Clube da Gravura do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo em 2009, da 5ª Bienal do Mercosul em 2005, entre outras importantes mostras, além de ser bolsista da Fundação Vitae em 2001. Realizou exposições individuais no Museu de Arte do Rio (MAR) e no MAM do Rio de Janeiro; Fundação Cultural Badesc, Fundação Hassis, Museu Victor Meirelles e Masc, em Florianópolis; no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; Museu da Gravura, em Curitiba, entre outras.

O Gerações Masc é promovido pelo Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte de Santa Catarina, com a proposta de realizar encontros com o público a fim de difundir a história institucional do Masc ao convidar um(a) artista, crítico(a) de arte ou professor(a) para falar sobre uma década específica de atuação do Museu e seus desdobramentos no campo das Artes Visuais. Em 2016, o Museu completou 67 anos de atividades.

Serviço:

O quê: Geração 80 -  uma perspectiva de Fernando Lindote - Gerações Masc - Museu em Movimento
Quando: 21/09/2016, às 16h30.
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2630

Post A Comment: