O Cineclube Infantil deste sábado (24) terá, excepcionalmente, duas sessões, ambas com recursos de acessibilidade para crianças com necessidades especiais. A primeira, às 16h, terá tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o público surdo; e às 17h, com audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Ambas as sessões têm duração total de 56 minutos, com entrada gratuita, e ocorrem no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Nesta edição, serão exibidos os filmes A mula teimosa e o controle remotoCadê meu rango?O macaco e o rabo, Regando bigodes O Fim do Recreio. A realização ocorre sempre no último sábado do mês e é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Mais sobre os filmes:

A mula teimosa e o controle remoto
Direção: Helio Villela Nunes
Gênero: Ficção
Estado: São Paulo
Ano: 2011
Duração: 15’15’’

Cadê meu rango?
Direção: George Munari Damiani
Gênero: Animação
Estado: São Paulo
Ano: 2012
Duração: 4’10’’
Sinopse: Bernard, preguiçoso e solitário, leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Certa manhã vai pegar sua comida, mas não a encontra. Quem pegou? Bernard encara o roubo como um desafio e busca formas de encontrar esse “ladrão”.

O macaco e o rabo
Direção: Direção coletiva dos alunos da disciplina Animação digital (Núcleo de Design, UFPE-CAA) sob orientação do Professor Marcos Buccini.
Gênero: Animação
Estado: Pernambuco
Ano: 2011
Duração: 8’10’’
Sinopse: O macaco perde o rabo e parte em uma busca para recuperá-lo. A cada personagem que ele encontra, sua situação se complica mais. Uma adaptação de um conto do folclore nordestino.

Regando bigodes
Direção: Thais Vasconcellos e Katia Lund
Gênero: Ficção
Estado: Rio de Janeiro
Ano: 2012
Duração: 11’10”
Sinopse: Felipe, sete anos, sonha em ter bigodes como os do tio. Na tentativa de obter o resultado desejado realiza alguns experimentos. Porém, nada sucede como o esperado, o que faz com que Felipe tenha que aprender a lidar com o tempo.

O Fim do Recreio
Direção: Vinicius Mazzon e Nélio Spréa
Gênero: Ficção
Estado: Paraná
Ano: 2011
Duração: 17’25”
Sinopse: No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história.

Post A Comment: