A programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) terá dose dupla de Glauber Rocha nesta semana: na quinta-feira e no sábado (8 e 10/9) será exibido o longa Câncer, do cineasta baiano; já na sexta-feira e no domingo (9 e 11/9) é a vez do documentário  Glauber o filme: o labirinto do Brasil, de Silvio Tendler. As sessões são gratuitas o ocorrem, todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Mais sobre os filmes:

8 e 10 de setembro de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h:

Câncer
Direção: Glauber Rocha
Duração: 86min
Ano: 1972
País: Brasil
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Três personagens em 27 planos longos, improvisando situações cujo tema é a violência psicológica, sexual e racial. No comando, a improvisação total.

9 e 11 de setembro de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h:

Glauber o filme: o labirinto do Brasil
Direção: Silvio Tendler
Duração: 98min
Ano: 2003
País: Brasil
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: A vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seus pensamentos e idéias explodem na tela num filme-tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário.

Post A Comment: