Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
Terça-feira (06/09):
Tempo: mais nuvens e condição de fraca nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, em boa parte do dia. Nas demais regiões, as nuvens diminuem e o sol aparece no decorrer da manhã.
Temperatura: em declínio do Oeste ao Planalto Sul, com pequena chance de neve à noite nas áreas altas do Planalto Sul. Nas demais regiões, temperatura mais alta, caindo à noite. A mínima ocorrerá à noite em todo Estado.
Vento: oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas no decorrer do dia.
Sistema: frente fria se afasta e uma massa de ar frio e seco avança pelo Sul do Brasil.

Quarta-feira (07/09):
Tempo: madrugada com mais nuvens nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No decorrer do dia, o sol aparece em todo o Estado. 
Temperatura: baixa em SC. Pequena chance de neve na madrugada nas áreas altas do Planalto Sul. No Planalto Norte, o tempo mais aberto favorece geada.
Vento: oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.


Quinta-feira a Sábado (08 a 10/09):
Tempo: seco com presença de sol e poucas nuvens no Estado.
Temperatura: baixa à noite e início do dia, principalmente nas áreas altas do Oeste ao Planalto, onde há condição de geada especialmente na quinta-feira.
Vento: sudeste a sudeste, virando para nordeste na sexta, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 11 a 21 de setembro de 2016

O período inicia com tempo estável e temperatura em elevação em SC. A partir do dia 12/09 volta a ocorrer chuva frequente novamente no Estado, melhorando no dia 15/09. A temperatura deve seguir amena na maior parte do período, diminuindo um pouco após a passagem de frentes frias.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Post A Comment: