A Psiquiatria e seus casos são tema das sessões desta semana no Cinema do Centro Integrado de Cultura (FCC). O documentário A Loucura Entre Nós, de Fernanda Vareille, terá três exibições: uma na quinta-feira (15), às 20h, e duas no sábado (17), às 15h e às 20h, sendo que na sessão do período da tarde haverá debate com o psiquiatra Dr. Marcelo Veras, autor do livro homônimo que inspirou o filme. Já na sexta-feira e no domingo (16 e 18 de setembro) é a vez do longa Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e tem entrada gratuita.


15 e 17 de setembro de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h
17 de setembro de 2016 (sábado), também às 15h, com debate com o psiquiatra Dr. Marcelo Veras, autor do livro homônimo que inspirou o filme.

A Loucura Entre Nós
Direção: Fernanda Vareille
Duração: 65 min
Ano: 2016
País: Brasil
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros.



16 e 18 de setembro de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h:

Bicho de Sete Cabeças
Direção: Laís Bodanzky
Duração: 74min
Ano: 2001
País: Brasil
Sinopse: Pai e filho possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

Post A Comment: