Viviane Wagenknecht na Cervejaria Schornstein, Pomerode.-  Foto: Divulgação
Conhecido por sua tradição cervejeira o Vale do Itajaí é foco da nova série do Projeto Destino SC da RICTV Record. Nesta semana (6 a 9/9) a emissora faz um passeio pela Rota da Cerveja no Jornal do Meio-Dia, uma série que resgata histórias e mostra os diferentes tipos de bebidas produzidos na região, iguaria reconhecida internacionalmente.

A equipe visitou as cervejarias das cidades de Brusque, Blumenau, Timbó, Pomerode e Gaspar, locais onde estão os estabelecimentos mais famosos da rota. Viviane Wagenknecht conheceu os diferentes estilos e famílias que produzem a iguaria, levando aos telespectadores dicas para aproveitar a bebida e as opções que combinam mais com as diferentes ocasiões.

O roteiro inclui a visita à Cervejaria Feldmann, a primeira de Santa Catarina, que funciona na Vila Itoupava, em Blumenau. A série resgata as histórias acumulas desde 1898 e foi trabalhado visando uma aproximação mais sensorial, registrando detalhes, como barulhos das bebidas e sons das taças.

Esta é uma das séries do Destino SC que exploram as rotas do Vinho, da Neve, da Cerveja e das Águas Termais, divulgando os principais roteiros da temporada.

Projeto

O projeto destaca-se pelo grande esforço de mídia que traz conteúdo de qualidade e visibilidade aos patrocinadores: Orquídea e Univali. Essa ação fomenta a temporada de inverno e explorando roteiros, eventos e festas que acontecem no estado. Ao todo são aproximadamente 30 eventos com apoio e promoção do Destino SC.

Além disso, a visibilidade é ampliada com a cobertura editorial na programação da RICTV Record, Record News SC e jornal Notícias do Dia, que circula em Florianópolis e Joinville e pelas redes sociais. São exibidas séries de reportagens, destacando os melhores roteiros do inverno catarinense, entre eles neve; águas termais; cerveja e vinho; e eventos e festas típicas.

Curta, comente e compartilhe no Facebook (fb.com/DestinoSC) e no Twitter (@Destino_SC) com a hashtag #DestinoSCInverno.



Fábio Pacheco
Jornalista / Assessor de Imprensa
Grupo RIC - Florianópolis / SC

Post A Comment: