Ciclo
Nesta semana, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) apresenta dois filmes vietnamitas premiados do diretor Tran Anh Hung: na quinta-feira e no sábado (9 e 11 de março) será exibido o longa O cheiro de Papaia Verde; e na sexta-feira e domingo (10 e 12 de março), é a vez o filme Ciclo.

As sessões são gratuitas e ocorrem todas as semanas, de quinta-feira a domingo, às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

PROGRAMAÇÃO:

Dias 9 e 11 de março de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:

O cheiro de papaia verde
Direção: Tran Anh Hung
Duração: 100 minutos
Ano: 1993
País: Vietnã / França
Classificação etária: 10 anos
Sinopse: Premiado em Cannes e pelo British Film Institute, o primeiro longa-metragem do vietnamita Tran Anh Hung conta de forma doce a história de Mui, uma camponesa de 12 anos, contratada para trabalhar como serva na casa de uma família abastada do Vietnã. De temperamento sereno e doce, a menina conquista a matriarca da família, que a vê como uma substituta da filha morta há sete anos.

Dias 10 e 12 de março de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:

Ciclo
Direção: Tran Anh Hung
Duração: 120 minutos
Ano: 1995
País: Vietnã
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Leão de Ouro no Festival de Veneza,  o filme conta a dura vida de trabalhos forçados no início dos anos 1990 em Saigon (Ho Chi Minh). Um jovem condutor de riquixá (tuk-tuk movida por bicicleta) que, um dia, tem a bicicleta furtada e fica endividado com a mulher de quem alugava. Ela então o manda para o gangster Port, que obriga o jovem a cometer atos de vandalismo e pequenos furtos para quitar sua dívida.

Post A Comment: