Super Foto: Divulgação
No dia 20 de abril, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta episódios das séries Mães e Super, duas produções realizadas em Florianópolis, produzidas por equipes majoritariamente femininas e que tratam de temas do universo das mulheres.

A série Mães, por meio de um mergulho na experiência de diversas mulheres, questiona a romantização do fato de ser mãe e revela um modelo de maternidade que glorifica a força materna para, ao mesmo tempo, perpetuar as mães como principais responsáveis pela criação das crianças. O filme aborda os medos, as culpas e todos os sentimentos contraditórios que fazem parte da maternidade real.

 Super é uma micro websérie que narra a trajetória de jovens mulheres que descobrem ter poderes e que não estão sozinhas. Um dos objetivos da série é valorizar o protagonismo das mulheres na tanto no processo de realização quanto dentro da narrativa e também no público-alvo.

 Após a sessão, haverá debate com a presença das produtoras: Daniela Geisler, formada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dirigiu dois curtas de ficção vencedores de editais; Tamar Bender, formada em Cinema pela UFSC, trabalhou como editora na microssérie da RBS Joinville do Alto.

A sessão inicia às 19h e a entrada é gratuita.
Serviço:

O que: Exibição de episódios das séries Mães e Super
Quando: 20 de abril de 2017, segunda-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita 

Post A Comment: