Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quarta-feira, 12, uma entrevista coletiva para divulgar a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina. A campanha será realizada no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio o dia "D" de Mobilização Nacional, conforme o novo calendário anunciado pelo Ministério da Saúde para atender o cronograma de remessa das vacinas. Em Santa Catarina, 1.864.566 pessoas deverão ser imunizadas este ano. De 17 a 21 de abril, serão vacinadas apenas pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacinação será oferecida gratuitamente em todas as salas de imunização da rede pública de saúde para os grupos prioritários até o fim da campanha. A meta é alcançar uma cobertura de pelo menos 90% da população-alvo. No Dia "D" de Mobilização Nacional, 13 de maio, os postos de vacinação de todo o Estado ficarão abertos das 8h às 17h.

O secretário da Saúde, Vicente Caropreso, e o superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi, apresentarão os dados atualizados sobre influenza em Santa Catarina. A entrevista coletiva será às 10h, na Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), localizada no prédio Anexo I, na Rua Esteves Júnior, número 390. Também estarão presentes o secretário adjunto, Murillo Capella e a gerente de Imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva. 


Post A Comment: