Foto: Divulgação
Mostra de vídeodança, performance, homenagem e lançamento de livro integram a programação do 10º Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea na Fundação Cultural Badesc. As atividades estão programadas para 22 a 24  de maio (segunda a quarta-feira ) e têm entrada gratuita. O evento é uma realização da Arte Movimenta.

A mostra de videodança apresenta 19 trabalhos nos dias 22 e 23 de maio a partir das 19h. A mostra é realizada em parceria com o Dança em Foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança. No primeiro dia de exibição, o público assistirá cinco coreoedições e experimentos de obras brasileiras e estrangeiras. No segundo dia serão apresentados curtas internacionais.

Em 24 de maio, quarta-feira, às 19h, está agendada a performance  Ensaio sobre a Retóricade Anderson do Carmo, que é resultado de uma residência realizada no Memorial Meyer Filho em 2016. Nesse mesmo dia, a escritora, educadora, dançarina, diretora e pesquisadora Ida Mara Freire será homenageada. O reconhecimento de sua contribuição, dedicação e entusiasmo à dança de Santa Catarina será representado pelo troféu inspirado na Maricota, personagem do boi de mamão, criado pela artista Raquel da Silva.

Para encerrar a noite, Pedro Franz e o grupo Cena 11 Cia. de Dança, lançam Rumor,  livro documento/ficção, que reúne texto, desenho e quadrinhos. Franz elaborou diferentes traduções para os relatos, registros e anotações feitas pelos bailarinos durante a etapa Solilóquio, do projeto Protocolo Elefante.

Múltipla Dança
Além das atividades na Fundação Cultural Badesc, o evento contempla espetáculos, exposição, oficinas, diálogos e palestras em diversos locais de Florianópolis com entrada e inscrições gratuitas. O 10º Múltipla Dança - Festival Internacional de DançaContemporânea abre no dia no dia 20, às 20h, no teatro Pedro Ivo, com a estreia no palco catarinense do espetáculo Protocolo Elefante, do Grupo Cena 11 Cia. de Dança.
A Caixa Econômica Federal patrocina o evento, que é realizado pela Arte Movimenta, iniciativa coordenada por Marta Cesar e Jussara Xavier. Rumor, livro documento/ficção foi realizado por meio do Rumos Itaú Cultural e Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2014.  

Serviço
O quê: Mostra de Videodança
Quando: Dia 22 e 23/05/2017- segunda e terça-feira - às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, telefone: (48) 3224-8846
Quanto: Gratuito

Serviço
O quê: Performance Ensaio sobre a Retórica | Homenagem à Ida Mara Freire | Lançamento do livro Rumor
Quando: Dia 24/05/2017 – quarta-feira - a partir das 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, telefone: (48) 3224-8846
Quanto: Gratuito

Post A Comment: