Uma grande ação de cidadania especialmente destinada à população de Florianópolis acontece no próximo sábado, dia 10 de junho, das 10h às 17h, na loja do Angeloni nos Ingleses. A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local. Tudo com distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas.  Este é o segundo em ano que a ação social do Angeloni irá a todas as cidades onde a rede está presente e cumprirá extensa agenda de eventos de março a novembro de 2017.

Assim, a partir das 10h, em uma área especialmente preparada no estacionamento da loja, em horários diversos, serão proporcionadas ações preventivas de saúde como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e orientações sobre saúde bucal, teste de hepatite C, corte de cabelo e massagem. No espaço de cidadania haverá orientações jurídicas e a microempresários, informações sobre emissão de carteira de identidade, segunda via de certidões de nascimento e casamento, inscrição para casamento coletivo e presença da Delegacia dos Desaparecidos.

Já no Espaço Cultural haverá apresentações circenses e do Coral Vozes do Arvoredo e Chuva de Poemas. Serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e prestada orientação nutricional com degustação de receita saudável. Estão previstas ainda atividades para a garotada, como espaço literário, circuito de bike inflável, pintura facial, brinquedos infláveis e sala de ciências com experimentos e jogos gigantes.

Cidadania – A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc/SC, que contam com o apoio de diversas organizações -  de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Durante todo o ano serão realizadas ações de Cidadania nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Lages, Florianópolis, Joinville, Brusque, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Criciúma e Araranguá.

Ação Social Angeloni – Cerca de 62 mil atendimentos. Este número expressivo foi atingido pelo projeto Angeloni Cidadania, promovido durante todo o ano de 2016 nas lojas da rede em Santa Catarina. A iniciativa retorna em 2017, sempre visando de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, oferecendo à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer. 
A grande participação de famílias, a satisfação das pessoas beneficiadas e a alegria das crianças mostraram que o Angeloni Cidadania está no caminho certo e que esta é mais uma ação social da empresa que veio para ficar.  Durante todo um dia, sempre aos sábados, uma grande área no estacionamento aberto das lojas é preparada para receber a população com ações de saúde, lazer, cultura e informações de grande utilidade para a população. Pioneiro no que se refere à responsabilidade social nas empresas, o Angeloni empreende inúmeras ações sociais. Com isso, acredita estar estimulando, através do exemplo, outras empresas a percorrerem o mesmo caminho para compreender e incorporar também esse conceito.

Angeloni Cidadania
Data: 10 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: das 10h às 17h
Local: Estacionamento da loja do Angeloni nos Ingleses (Florianópolis), na Rodovia SC 403, nº 6.375. Fone (48) 3331-7100

Post A Comment: