Foto: Mirian Morfim da Silva

As reuniões serão quinzenais para discutir projetos de Leis existentes e novas propostas para o munícipio

Aconteceu nesta quinta-feira (27), sob a presidência do Vereador Miltinho Barcelos (DEM), a reunião da Frente Parlamentar em prol do desenvolvimento econômico de Florianópolis, na Câmara de Vereadores.

Durante o encontro, a CDL de Florianópolis, assim como diversas entidades empresariais e vereadores, discutiram projetos de autoria do Legislativo e do Executivo que possibilitam o desenvolvimento econômico da cidade. Com o objetivo de articular e encaminhar ações conjuntas entre parlamentares e instituições, o grupo se reunirá quinzenalmente para avaliar e propor novos projetos.

Para Miltinho Barcelos (DEM), presidente da Frente Parlamentar, é importante promover a discussão democrática entre o Legislativo e as Associações Empresariais. “Estes encontros são proveitosos, pois neles podemos identificar o posicionamento de cada entidade, compreender os desafios e traçar ações objetivas visando melhorar a qualidade econômica Florianopolitana”, afirmou o vereador.

Neste primeiro encontro de trabalho, Barcelos apresentou o levantamento de 30 projetos de Leis que atingem áreas como a do consumidor, segurança pública e oportunidade de empregos para pessoas portadoras de deficiência. Durante a reunião, foram tratados mais de 10 projetos com debate intenso dividido entre posicionamentos favoráveis e contrários.

Como deliberação, cada entidade assumiu a responsabilidade de elaborar redações e manifestações sobre os projetos em nome do grupo.  A próxima reunião da Frente Parlamentar está marcada para o dia 10 de agosto, às 14h, quando será dada a continuidade aos projetos de Leis.

A reunião presidida por Barcelos contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (PR), vereador Jeferson Backer (PSDB), Gabriel Meurer (PSB), além de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologias (ACATE), o Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (SEINFLO), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis), a Prefeitura de Florianópolis, FloripAmanhã, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e Sebrae/SC.



Mirian Morfim da Silva
Assessoria de Comunicação e Imprensa

Post A Comment: