No sábado, 30 de setembro, às 20h, a galeria da Fundação Cultural Badesc recebe a apresentação teatral Barco livre, projeto vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
A peça é um monólogo, baseado no poema Bateau Ivre do francês Arthur Rimbaud, grande influenciador da poesia no Século XX. A apresentação que integra elementos de dança, teatro, performance, projeção e elementos sonoros em estrutura de colagem conta a história de um barco vazio em estado de liberdade que ruma ao desconhecido de sua existência. É um diálogo entre vida, arte, linguagem, infância e mito.
O projeto, organizado pelos estudantes Fellipe Lee, Renata Mara de Almeida, Felipe Ferro, Jerusa Mary e Fabricio Gastaldi, será realizado em evento único e o tempo estimado da apresentação é de 60 minutos.
A entrada é gratuita e a censura 16 anos.

Arthur Rimbaud
Nascido no dia 20 de outubro de 1854 em Charleville, comuna francesa, Jean-Nicolas Arthur Rimbaud foi um poeta influente que escreveu praticamente todas as suas obras primas entre os 15 e os 18 anos. Segundo a opinião de críticos literários, o poeta francês é considerado precursor do surrealismo e também um pós-romantico.

Serviço:
O que: Apresentação teatral Barco Livre 
Quando: 30 de setembro, sábado, às 20h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita – censura 16 anos.

Fonte:Infoescola

Post A Comment: