Na última quarta-feira, 13, por volta das 18h30, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizavam policiamento fixo na Estrada Caminho dos Açores, no bairro Santo Antônio de Lisboa, quando um veículo parou e desceu uma mulher gritando por socorro, entregando nos braços do Soldado Alex, uma criança desfalecida.
Diante da situação o Soldado Alex colocou a criança no solo e verificou os sinais vitais, solicitando ao seu parceiro Soldado Leandro que pedisse o apoio dos órgãos de emergência. Neste momento o Sd Alex percebeu que a criança possuía traqueostomia e que o tubo respirador estava obstruído por secreção o que impossibilitava que ela respirasse, deixando-a com a pele pálida, olhos virados e lábios roxos. Assim, foi iniciada a manobra de desobstrução de vias aéreas, retirando a secreção do tubo respirador da criança com auxílio de uma tampa de caneta BIC. Após tal manobra, verificado a ausência de batimentos cardíacos, foi iniciado o procedimento de massagem cardíaca, quando em poucos minutos a menina voltou a respirar.
Em seguida, chegou ao local o senhor Fernando Machado, informando que era médico, e repassou a guarnição que com a manobra realizada, haviam salvado a vida da menina. Logo após chegou a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assumindo a ocorrência o médico Adriano Meira Oliveira, este parabenizando os policiais pela ação, afirmando que sem esta ação a criança teria entrado em óbito.

Foto e Informações:
21º BPM 

Post A Comment: