foto/divulgação: Divulgação PMF
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou nesta terça-feira (26), às 6h da manhã, a ordem de serviço para início da execução do trapiche do João Paulo. O contrato com a empresa especializada vencedora de licitação na modalidade concorrência, tipo menor preço, a construtora Concretil, já foi assinado.

A estrutura, reivindicada há mais de 20 anos pelos pescadores artesanais da região, vai possibilitar que eles atraquem seus barcos no mar sem risco deles encalharem na lama, bem como passar a tirar com mais facilidade das embarcações os produtos que obtiverem da pesca. Ao todo, 87 pescadores serão beneficiados.

O projeto está orçado em R$ 2,9 milhões, sendo R$ 2,3 milhões do governo federal, e o restante, recursos próprios da Prefeitura. Está prevista a execução de um píer de concreto pré-moldado com 210 metros de extensão, 3,75 metros de largura e até dois metros de profundidade, dependendo da maré. Além da instalação de uma “linha flutuante”, ou seja, um equipamento que também vai acompanhar o movimento da maré, que será fixado ao trapiche, sendo que tal estrutura vai facilitar o embarque e desembarque de pessoas e a carga e descarga dos produtos relativos à pesca.

 O trapiche será construído na altura do final da Servidão Nonô, próximo da Associação dos Pescadores do João Paulo e dos ranchos de pescadores locais, mesmo local da assinatura da ordem de serviço.

Post A Comment: