Foto: Divulgação
Organizado pela Prefeitura de Florianópolis, com o tema Docência na Sociedade Multitelas, Congresso de Educação Básica recebe inscrições para apresentação de trabalhos. 

Em torno de 63 milhões de brasileiros utilizam aos mesmo tempo duas telas, a TV e o computador. Hátambém 30 milhões  que fazem  uso de três, acrescentando o smartphone.  Os dados disponíveis são de uma pesquisa da Google Brasil.

Na educação, no ensino e aprendizagem, como aliar os tradicionais livros e anotações nos quadros de sala de aula à evolução da tecnologia e o fácil acesso a ela? Esse questionamentoserá debatido no Congresso de Educação Básica 2018 , COEB,  promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. O tema escolhido foi Docência na Sociedade Multitelas.

Os interessados em apresentaremtrabalhos nesta 7ª edição terão até o dia 9 de outubro para se inscreverem. O COEB será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.
As fichas de inscrição estão disponíveis para downloadno endereço  http://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2018/. Serão aceitos trabalhos que atendam a um dos três eixos: “Política e gestão”, “Currículo e práticas pedagógicas” ou “Formação Inicial e Continuada”.

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira,o tema do congresso pretende contribuir na avaliação da ação pedagógica nas unidades educativas do município de Florianópolis  com a intenção de  provocar mudanças práticas no cotidiano escolar.

“Na sociedade da informação e da comunicação,devemos estar atentos, sempre, aos novos modos de acesso e de construção de aprendizagens internamente e  fora dos muros escolares”,  ressalta. 

As modalidades de inscrição

As inscrições poderão ser realizadas em três diferentes modalidades. Na modalidade de comunicação oral de pesquisa, aceitam-se pesquisas de mestrado concluídas e pesquisas de doutorado concluídas ou qualificadas até a data da inscrição, ambas na área da Educação. Podem participar pesquisadores que atuam na rede municipal de ensino ou pesquisadores externos.

O relato de experiência abrange relatos de trabalhos pedagógicos desenvolvidos individualmente ou coletivamente por servidores que atuam nas unidades educativas da rede municipal.
Já na modalidade banner, aceitam-se apresentações de trabalhos de pesquisa em nível de mestrado ou doutorado realizados porpesquisadores externos ou vinculados à rede municipal, como também trabalhos pedagógicos realizados individualmente ou coletivamente por servidores da rede.

Post A Comment: