O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 27 a 29 de setembro a 3ª Semana Integrada, levando para diversos espaços culturais de Florianópolis uma programação gratuita e aberta ao público.

Atividades artísticas, oficinas, palestras, lançamento de livro, debates e Seminário de Iniciação Científica integram a programação em locais como o Museu da Escola Catarinense (Mesc), Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho, Teatro da Ubro, Galeria Vecchietti, Fundação Cultural Badesc, Memorial Meyer Filho e escadaria da Catedral. Na Escola de Educação Básica Lauro Muller também serão realizadas atividades com estudantes.

O evento inicia no dia 27 com a palestra "Formação de professores no Brasil: tendências e impasses”, proferida pela professora Andréa do Rocio Caldas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e termina no dia 29 com a apresentação gratuita da peça “O Auto da Compadecida”, encenada no Teatro Ademir Rosa, no CIC, pelos estudantes da disciplina Montagem Teatral, do curso de Licenciatura em Teatro.

O intuito da semana é retomar o evento já realizado nos anos de 2010 e 2011 como um espaço de articulação, integração e difusão de atividades desenvolvidas no Centro, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A 3ª Semana Integrada do Ceart ocorre integrada ao Seminário de Iniciação Científica da Udesc e é promovida pelas direções de Extensão, Ensino e Pesquisa da Udesc Ceart. As atividades foram propostas por estudantes, professores e egressos da instituição.

Confira no site da Udesc Ceart a programação completa com a descrição de cada atividade. Mais informações com o Núcleo de Produção Cultural da Udesc Ceart pelo e-mail producao.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8311.

Serviço:

O QUÊ: 3ª Semana Integrada do Ceart
QUANDO: 27 a 29 de outubro
ONDE: Florianópolis/SC - Espaços culturais diversos
QUANTO: Gratuito e aberto ao público

Post A Comment: