A Polícia Militar de Santa Cataraina (PMSC), através da organização e planejamento do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com apoio de outras unidades, vem desenvolvendo desde a última sexta-feira, 29, na comunidade Vila União, no Norte da Ilha, a operação "Vila da Paz".

A cada dia, uma unidade especializada da PMSC se faz presente no local. A integraçao dos policiais com a comunidade desfaz barreiras que possam existir.

Na segunda-feira, 2, uma equipe do Canil participou da ação, na terça-feira, foi a vez da Cavalaria, e na quarta-feira, a banda de música da Corporação levou muita alegria e diversão com um concerto ao ar livre. O objetivo é desmitificar a imagem do policial militar na comunidade, apostando na próxima geração, que são as crianças.

Paralelamente, o 21º BPM está estabelecendo parceria com a prefeitura, e por intermédio da Companhia deMelhoramentos da Capital (Comcap) fará uma limpeza na área durante a semana. A unidade também está buscando ONGs que possam desenvolver um projeto de pintura das fachadas das residências.

"Acreditamos que organização gera ordem e ordem gera segurança. Seguiremos com o projeto porque acreditamos que podemos fazer mais pelas pessoas. Agradecemos ao Comando-Geral da PMSC por ter acreditado no projeto e viabilizado o apoio humano indispensável", destacou o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Junior.

Foto e Informações: 21º BPM

Post A Comment: