A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a primeira edição do Parque das Profissões nesta quarta-feira, 29, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Mais de 1,5 mil estudantes de ensino médio e pré-vestibular de escolas públicas e privadas catarinenses já confirmaram presença no evento, que apresentará todos os 58 cursos de graduação gratuitos da Udesc para auxiliar os alunos na escolha do caminho profissional.

O parque também estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Haverá visitas orientadas aos centros de ensino do campus e um pavilhão com estandes para exposição dos cursos de graduação da Udesc localizados em outras regiões de Santa Catarina.

O público poderá obter informações sobre o vestibular e o ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vagas de intercâmbio e de bolsas de apoio financeiro, de ensino, pesquisa e extensão, entre outras.

Os alunos também poderão conferir o lançamento do Guia de Cursos da Udesc, uma revista impressa de 120 páginas com informações detalhadas sobre todas as graduações da universidade, estrutura, dicas de como escolher o curso e orientação vocacional.

O Parque das Profissões da Udesc será palco ainda da edição especial do Misturada Musical, com apresentações no Hall das Artes Visuais, no Centro de Artes (Ceart).

O evento será realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

Universidade dos Catarinenses

A Udesc, que tem mais de 50 anos de excelência e atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, dispõe de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de dezenas de polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Hoje, são cerca de 15 mil alunos em 58 cursos de graduação e 48 programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores.

O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (Verão e Inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas de graduação a cada ano, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para estudantes negros.

A Udesc oferece estrutura completa, como bibliotecas e laboratórios, em todas as unidades. A instituição conta ainda com outros diferenciais, como o Hospital Veterinário, o Laboratório de DNA, a Clínica Escola de Fisioterapia, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), a Editora Universitária, o Escritório de Direitos Autorais (EDA) e a Rádio Udesc FM, com emissoras em Florianópolis, Joinville e Lages.

Mais informações

Mais informações sobre o Parque das Profissões da Udesc podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129, das 13h às 19h.

Serviço

O QUÊ: 1º Parque das Profissões da Udesc.
QUANDO: Quarta-feira, 29,das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
ONDE: Sede do Campus 1 da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Post A Comment: