Foto: Franchêscolli Gohlke/FCB
Artista uruguaio Diego de los Campos participa de Roda de Conversa na Fundação Cultural Badesc

Encontro com entrada gratuita e aberto para a comunidade será no sábado, dia 13 de julho

A Fundação Cultural Badesc promove no sábado, dia 13 de julho, uma Roda de Conversa sobre o processo envolvido na criação das obras e da produção da exposição Contemporâneos, do artista uruguaio Diego de los Campos.  Com entrada gratuita e aberto para a comunidade, o encontro começa às 17h.

Além do artista que apresenta seus trabalhos no espaço Fernando Beck da Fundação até o dia 13 de julho, e que pode ser visitada de terça a sábado, das 12 às 19h, a curadora da mostra Anna Moraes também estará presente.

A exposição Contemporâneos apresenta aguadas de nanquim de grande formato, numa composição de figuras imprecisas que jogam com dualidades e se encontram em um meio-termo de desenho-pintura, traço-mancha, forma-fundo e retrato-imagem.

Conheça mais sobre os mediadores

Diego de los Campos: é artista plástico nascido em 1971 na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. Atualmente vive e trabalha em Florianópolis. Sua produção envolve vídeo, animação, desenho e arte sonora.

Anna Moraes: é bacharel em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac de São Paulo e é mestranda em Artes Visuais na linha de Teoria e História da Arte do Programa de pós-graduação e Artes Visuais (PPGAV) da Udesc. Participa do coletivo artístico Nacasa. Desde 2013 ministra o curso “Desenho Artístico” em seu ateliê. Tem publicação de Manual de Desenhos, promove oficinas, cursos e workshops de desenho, tendo sua presença confirmada também na oficina "Desenho artístico do Pequeno Manual de Desenhos Cotidianos" do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler de 2018.


Serviço: Roda de Conversa com Diego de los Campos e Anna Moraes

Data: 13 de julho – sábado

Horário: 17h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

Post A Comment: