Norte da Ilha com tempo nublado nesta segunda-feira

Segunda-feira (15/07):

Tempo: céu encoberto em SC, com chuva fraca especialmente na Grande Florianópolis e norte do estado. No decorrer do dia, as nuvens diminuem om aberturas de sol a partir do oeste e sul de SC.

Temperatura: em declínio, mínima à noite.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC. No decorrer do dia, uma massa de ar frio e seco (alta pressão) avança pelo oeste e sul do estado.


Terça-feira (16/07):

Tempo: estável com nevoeiros isolados ao amanhecer e sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e no período noturno, negativa no Planalto Sul (em torno de - 1 a - 3°C), com condição de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Oeste ao Planalto.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes de 50 a 70 km/h no Litoral.

Sistema: massa de ar frio e seco (alta pressão) influenciando SC. Ciclone extratropical no oceano. 

Quarta e quinta-feira (17 e 18/07):

Tempo: aumento de nuvens e condição de chuva fraca na Grande Florianópolis e norte do estado, no decorrer da quarta e durante a quinta-feira, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens.

Temperatura: mais baixa no amanhecer de quarta-feira, próxima de 0°C e negativa no Planalto Sul (- 2°C), com condição de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do período, temperatura em gradativa elevação.

Vento: sudeste/leste a nordeste, fraco a moderado. 

Sexta-feira (19/07):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca na Grande Florianópolis e norte do estado na madrugada e manhã, devido a circulação marítima. No decorrer do dia, sol e algumas nuvens em todo o estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.


TENDÊNCIA de 20 a 29 de julho de 2019


A semana termina com tempo estável em SC, com sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação. Próximo aos dias 22 e 23/07, outra frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva em todas as regiões e na sequencia declínio de temperatura com a chegada de uma nova massa de ar frio (alta pressão), e tempo firme novamente.



Gilsânia Cruz - Meteorologista (Epagri/Ciram)

Post A Comment: