Foto: Salvatore Ventura
Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições online as oficinas gratuitas de Fundamentos da Linguagem Visual e Composição e Teoria das Cores, que ocorrerão no Centro Integrado de Cultura (CIC). A etapa presencial das inscrições ocorrerá no dia 21 de outubro, das 13h às 17h, na secretaria das Oficinas de Arte do CIC.
Para participar, os interessados devem, nesta primeira etapa, preencher o formulário online (disponível aqui). Este cadastro não garante vaga na oficina de interesse.
O aluno deve também fazer inscrição presencial, conforme informado acima.

:: INSCREVA-SE ATÉ 20 DE OUTUBRO

Oficina de Fundamentos da Linguagem Visual
Através da Linguagem visual e com a utilização dos elementos visuais, possibilitando a criação e domínio teórico-prático dos elementos compositivos visuais, propõe uma introdução ao estudo dos conceitos, elementos e fundamentos da composição (equilíbrio, proporção, harmonia, ritmo, movimento, unidade etc.); características e atributos das formas; níveis de representação visual; contexto perceptivo e construção de repertório.
As aulas serão expositivas, intercaladas com exercícios práticos, buscando exercitar e avaliar a aplicação dos conceitos expostos. São utilizados recursos visuais para o melhor entendimento dos conceitos e técnicas.
O público-alvo são pessoas acima de 15 anos de idade, interessadas pelo tema. São disponibilizadas 20 vagas. As aulas ocorrem de 23 de outubro a 20 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h.
Oficina de Composição e Teoria das Cores
A oficina propõe conhecer a teoria das cores através da história geral da cor, a luz e a física óptica; identificar as cores primárias, secundárias, terciárias, complementares, quentes e frias; interpretar a psicologia das cores; analisar o círculo das cores primárias, secundárias e terciárias; simetria e assimetria dos elementos. Vai estudar, também, o uso das cores segundo as diferentes culturas e países; os fundamentos e princípios básicos da cor; o olho e o cérebro; percepção e sensação; forma e cor; composição das cores; conceitos (saturação, valor, tom, harmonia, contraste, etc); cor luz e cor pigmento; e psicodinâmica das cores.
As aulas serão expositivas intercaladas com exercícios práticos, buscando exercitar e avaliar a aplicação dos conceitos expostos. Serão utilizados recursos visuais para o melhor entendimento dos conceitos e técnicas.
O público-alvo são pessoas acima de 15 anos de idade, interessadas pelo tema. São disponibilizadas 20 vagas. As aulas ocorrem de 22 de outubro a 19 de novembro, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h.

Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Assessoria de Comunicação

Post A Comment: