Crédito: Divulgação
Começou nesta terça-feira (15) o 2º Encontro de Clientes Estratégicos SPC Brasil, em São Paulo, no Hotel Radisson Paulista, onde reúne cerca de 150 empresários do varejo. A CDL de Florianópolis participa do evento com os associados Carioca Calçados, Koerich, Kredilig, Mundial Mix e Prático Negócios. Fazem parte ainda da comitiva o presidente Ernesto Caponi, a superintendente Solange Kuchiniski, a gerente de SPC e Capacitação Tânia Hoffmann e o colaborador Luiz Fernando Jr. 

O encontro ocorre nos dias 15 e 16 e tem objetivo de discutir transformações tecnológicas no mercado de crédito, oportunidades com Cadastro Positivo e mudanças regulatórias no tratamento de dados. 

Para abrir os painéis, a economista do SPC Brasil, Marcela Kawauti, fez um panorama da economia desde 2014. Na avalição de Kawauti, as expectativas de crescimento para o crédito para o próximo ano são positivas, embora seja um processo lento. 

O segundo debate discutiu os desafios e as oportunidade do segmento com a entrada em vigor do Cadastro Positivo e da Lei Geração de Proteção de Dados (LGPD). Durante o painel, os especialistas da rodada alertaram os líderes da importância de se preparar para utilizar os dados para uma melhor concessão de crédito e, principalmente, que o crédito consciente diminui a inadimplência e contribui com o crescimento econômico do País.

No período da tarde, os debates tratou da disrupção do modelo atual de concessão de crédito e cobrança o uso da inteligência artificial. De acordo com os palestrantes, a inteligência artificial é um aliado do empresário para potencializar os negócios. O uso tecnologia além de promover um grande processo de relacionamento com o cliente, também oferece os benefícios das redes sociais como concessão de crédito. 

Na avaliação do presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, o encontro é uma oportunidade impar para troca de experiência e também debater e propor soluções para as demandas do setor varejista.

Mirian Morfim da Silva
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Post A Comment: