Total Pageviews

GOVERNADOR MOISÉS FALOU SOBRE A REABERTURA DA PONTE HERCÍLIO LUZ

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura/NDI
Na manhã desta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa que antecedeu a cerimônia de reabertura da Ponte Hercílio Luz, o governador Carlos Moisés falou ao grupo de jornalistas presentes da sua emoção em estar no evento que marca a devolução da ponte para comunidade, falou das lembranças do tempo de criança quando passava pelo local.

O Governador afirmou que não existe apenas um dono da ponte, ela é exatamente das pessoas que pagam seus impostos, e também não é de nenhum governador.

Neste primeiro momento a ponte fica com seu acesso permitido para pedestres e ciclistas, a previsão de transito de veículos pelo local é de 13 de janeiro, onde linhas de transporte publico municipal devem incluir a ponte em suas rotas. Os carros particulares devem passar a usar a Hercílio Luz somente no segundo semestre de 2020.

Outro ponto abordado na coletiva de imprensa diz respeito sobre o aporte financeiro necessário para conservar a ponte, o valor gasto até a reabertura é um dos principais fatores que apontam a necessidade de uma melhor organização.

Moisés falou que deu a autorização para que a SCPar faça uma sondagem de mercado visando à implantação do Complexo Cultural e Turístico das Cabeceiras da Ponte Hercílio Luz. As premissas e diretrizes dessa ação foram definidas por um grupo de trabalho formado por diversos órgãos do Governo do Estado, liderados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.

A sondagem de mercado ficará aberta até 30 de janeiro, com a finalidade de ampliar o debate e coletar sugestões e percepções sobre o aproveitamento do espaço. Os interessados podem agendar uma reunião com a equipe do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) pelos sites www.ppi.sc.gov.br ou www.sc.gov.br/vivaaponte.



Compartilhe:

Política

últimas

Deixe um Comentário: