Crédito : Eduardo Beltrame
Florianópolis vai receber mais de 150 atividades culturais gratuitas entre os dias 8 a 12 de fevereiro no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020. O lançamento do Festival promovido pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), acontece na quarta-feira, dia 29 de janeiro, a partir das 11h30, no vão central do Mercado Público da Capital.

Segundo a coordenadora geral do evento, Cristina Rosa, a segunda edição do FIK 2020 está maior que a primeira realizada em 2018 e segue com o propósito de valorizar a produção cultural, a formação de redes artísticas e fomentar o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

A programação do Festival, que é totalmente gratuita, conta com apresentações musicais e teatrais, oficinas, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras atividades. Uma das atrações confirmadas é o show da banda Francisco, El Hombre no dia 9 de fevereiro, às 20h30.

As ações artísticas e culturais são destinadas para diversos públicos, como moradores da Grande Florianópolis, turistas, estudantes em período de férias, universitários, crianças, profissionais da área de cultura, além de promover um intercâmbio de arte e cultura entre educadores e artistas.

A grande parte das atividades vão ser realizadas no campus da Universidade no bairro Itacorubi, e também haverá atrações no Teatro Álvares de Carvalho (TAC) e no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis.



Serviço: Lançamento Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020

Data: 29 de janeiro – quarta-feira

Horário: 11h30

Local: Vão central do Mercado Público – Centro de Florianópolis

Mais informações sobre o FIK 2020: udesc.br/ceart/fik2020

Post A Comment: