Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
Realizada entre os dias 13 a 15 de janeiro, a coleta de amostras de água nas praia de Florianópolis confirma o que todos os banhistas já sabiam, muita sujeira, turbidez e reclamações de irritações na pele, indícios de falta de condições para banho.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta em seu relatório que praias como Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ponta das Canas e Ingleses, tem pontos onde é imprópria as condições para banho, Cachoeira do Bom Jesus - Frente a Rua Dep. Otacílio Costa, Cachoeira do Bom Jesus - frente ao trevo dos Ingleses, Canasvieiras - em frente a rua Acarí Margarida, Canasvieiras - canto esquerdo da praia, próximo das pedras, Canasvieiras - frente à rua Heitor Bitencourt, Canasvieiras - frente à rua Jose Daux, Canasvieiras - frente à rua das Flores , Ponta das Canas - Frente a Rua Alcina Janis, Ponta das Canas - Frente a Rua Alcina Janis, no canal, Ponta das Canas - altura do nº 5.281 da estrada geral (na Lagoa) , Ingleses - frente à rua do Siri e Ingleses - frente à rua da Igreja.



Os referenciais que apontam os problemas na questão de balneabilidade são vários, no comércio de medicamentos os antialérgicos são recordistas, consultas no Posto Médico indicam um crescente nos casos de irritação na pele.


Também a questão de tratamento do esgoto, aquilo que acaba indo para o mar, as ligações irregulares, são pontos a serem abordados urgentemente, o turista leva uma impressão de abandono e sujeira, multiplica essa opinião e termina por afastar futuros visitantes, é a imagem de Florianópolis que fica manchada. 


Detalhamento de Canasvieiras, Cachoeira e Ponta das Canas

Post A Comment: