Movimento em mercados na Cachoeira do Bom Jesus é tranquilo Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
Nessa segunda, 23, a policia militar do estado de Santa Catarina divulgou em seu site uma atualização do que pode funcionar no estado catarinense:

Agropecuárias – ABERTAS, como extensão de atividades industriais diversas, o ramo de insumo e tratamento de animais deve permanecer aberto com número reduzido de funcionários, somente em áreas de contaminação comunitária, como subsídio para manutenção para produção de bens de consumo essenciais para a população.

Atividade física ao ar livre – PERMITIDO, desde que de curta duração e próximo à residência. PROIBIDO atividades em grupo.

Bloqueio de ruas e rodovias – PROIBIDO, o tráfego de pessoas e veículos não poderão ser objeto de restrições (em especial os de atividades essenciais: transporte de agua; gêneros alimentícios; e de pacientes etc.).

Clínica de Fisioterapia – FECHADAS.

Clínicas Médicas – ABERTAS, serviço essencial.

Clínicas Odontológicas – FECHADAS, exceto para urgências.

Construção Civil – FECHADAS todas as obras.

Conveniência em Posto de Combustível – ABERTAS para consumo fora do estabelecimento.

Correios – ABERTOS.

Delivery (comida e entregas variadas) – ABERTOS.

Feiras Livres – ABERTAS. A venda de alimentos é atividade essencial. Cuidar para evitar aglomeração.

Igrejas – ABERTAS, mas não podem realizar culto ou reunião de pessoas.

Indústrias – ABERTAS. As atividades industriais do Estado não devem ser paralisadas. Ainda quando não se trate da produção de bens destinados à cadeia de suprimento dos serviços públicos tidos como essenciais. A autorização de funcionamento abrange não apenas a atividade finalística, mas também os setores administrativos das respectivas empresas que viabilizam a continuidade da atividade.

Lojas Comerciais – FECHADAS.

Oficinas Mecânicas – FECHADAS, exceto as que prestam serviço para órgãos essenciais.

Táxis e motoristas de aplicativos – ABERTOS.

Seguimos em um período crítico e toda ação para conter o avanço do Coronavírus é essencial para o fim da pandemia. Estamos fazendo a nossa parte, continue fazendo a sua também.

(Atualizado 23 de março de 2020, às 09:35h).

Post A Comment: