A Polícia Civil ampliou a Delegacia Virtual em Santa Catarina e criou uma nova modalidade de registro. O objetivo é evitar o deslocamento da população a uma delegacia de polícia e com isso ajudar a frear a pandemia do coronavírus.
A Delegacia Virtual pode ser acessada no site da Polícia Civil (www.pc.sc.gov.br). Se o delito não estiver no rol elencado no site, registre a sua ocorrência na opção "Outras Ocorrências". O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de polícia.
“Em caso de necessidade, o cidadão pode fazer o registro acessando a internet. É rápido e fácil. Depois, ele receberá um protocolo validando o devido registro”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.
Delitos graves ainda necessitam do registro presencial em uma unidade policial. Os crimes de homicídio, latrocínio, sequestro, cárcere privado, extorsão mediante sequestro, roubo de veículos e cargas, estupro e lesão corporal relacionada à violência doméstica devem ser registrados presencialmente.
Acesse a Delegacia Virtual: www.pc.sc.gov.br
Fiscalização e interdições
Operações de dia e noite continuam sendo realizadas pela Polícia Civil pelo Estado para fiscalizar o cumprimento do decreto do governo do Estado que impõe medidas de restrições.
“Estamos intensificando operações diárias e também de noite com o único objetivo: fiscalizar locais de aglomerações públicas e que não são considerados serviços essenciais. O objetivo é dar cumprimento ao decreto e proteger a saúde do cidadão”, reforça Koerich.
Em Palhoça, na sexta-feira (20), além de determinar o fechamento de duas lojas, policiais civis conduziram as gerências para a Delegacia de Polícia para assinatura de Termo Circunstanciado (TC) pelo descumprimento do decreto. Em Joinville, também na noite de sexta-feira (20), dez dos 14 alvos fiscalizados foram interditados pela Polícia Civil.
Ajude a Polícia Civil contra o coronavírus. Denúncias sobre descumprimento das medidas restritivas podem ser dadas ao 181.

Caso apresente algum dos sintomas evite locais com aglomeração de pessoas e ligue 136 ou vá a uma unidade de saúde.

Post A Comment: