foto/divulgação: Divulgação/PMF
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano informa que os horários do serviços de transporte estão mantidos apesar do cancelamento das aulas, implementação do teletrabalho nos órgãos municipais. A secretaria está acompanhando e monitorando a demanda de utilização do transporte coletivo, assim contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, não será implementado horário de sábado. A ideia é, a partir de uma análise, reorganizar os horários e disponibilizar mais veículos nos horários de pico.


Paralelo a essa inciativa, a SMPU, em conjunto com Consórcio Fênix e Cotisa, está reforçando desde a última semana, a quantidade de dispensers de álcool gel em todos os terminais, bem como a reposição dos mesmos. Os veículos que possuem sistema de ar condicionado já foram adaptados para que operem com as janelas abertas. Além disso, a higienização dos ônibus que antes era feita na garagem, agora estão sendo feitas nos próprios terminais para que possa ser de forma mais ágil.


Orientação para os usuários do transporte coletivo


A recomendação é de que pessoas acima de 60 anos evitem deslocamento através do transporte coletivo. O serviço para emissão de Credenciais e Autorização Especial de Trânsito, que permitem a utilização da vaga de idoso que era solicitada presencialmente, foi suspenso por tempo indeterminado, devendo ser solicitada pelo site da Prefeitura de Florianópolis.
Para quem ainda necessita do transporte coletivo para atividades diárias, a recomendação é que os passageiros utilizem a “etiqueta da tosse”. Ao tossirem ou espirrarem, a pessoa deve cobrir o nariz e boca com o antebraço e realizar a higienização com lenços de papel e álcool gel 70%.

Post A Comment: