Foto: Divulgação /SERTE

A primeira dama de Santa Catarina, Kezia Martins da Silva fez nesta segunda-feira (02), uma visita a SERTE no norte da ilha, o objetivo principal além de acompanhar as inúmeras ações sociais desenvolvida pela entidade na Cachoeira do Bom Jesus foi para acompanhar o  Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, vinculado ao Ministério da Cidadania,  que tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário.

A SERTE - Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte) é uma entidade espírita, filantrópica e educacional, sem fins econômicos, conta com 300 voluntários atuando nas obras sociais e nos centros espíritas.

As despesas da entidade são, principalmente, de pessoal (cuidadores, enfermeiros, assistentes sociais, professores, médicos, pessoal administrativo e de manutenção em geral). Ainda, arca com todas as despesas dos lares, onde são consumidas cerca de 5.500 fraldas geriátricas por mês e 800 refeições diárias. Além disso, 300 quilos de roupas são higienizados e processados diariamente.






Post A Comment: