Total Pageviews

CDL DE FLORIANÓPOLIS COMEMORA REABERTURA DO COMÉRCIO DE RUA

Compartilhe:
Comércio fechado comemora a volta ao funcionamento , a fé prevaleceu. Foto: Ricardo Moura/Norte da Ilha

CDL de Florianópolis comemora reabertura do comércio de rua na próxima semana
Medida foi anunciada pelo prefeito Gean Loureiro em coletiva de imprensa

Depois de 30 dias com as portas fechadas, o comércio de rua de Florianópolis retorna as atividades na próxima semana – dia 20 de abril, com algumas medidas de segurança para evitar a propagação do Coronavírus – Covid-19.  A CDL de Florianópolis comemorou o anúncio feito pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), em sensibilizar com as angústias dos empresários e dos funcionários do comércio da Cidade.

De acordo com o presidente da Entidade, Ernesto Caponi, o prefeito tomou a decisão certa diante de uma curva de contágio controlada. “Os empresários esperavam a retomada, mesmo que de forma gradativa, das atividades e agora poderão atender os moradores da região, assim como os colaboradores dos segmentos que já estão em pleno funcionamento”, comentou Caponi.

Entre as regras para reabertura do comércio estão o uso obrigatório de máscara tanto dos colaboradores quanto dos consumidores para entrarem no estabelecimento, medidas de assepsia das mãos com álcool em gel na entrada e saída do local, além da fixação do número do Alô Saúde para clientes que desejem tirar dúvidas pelo telefone (0800-333-3233).

Para contribuir com as medidas de segurança a CDL de Florianópolis lançou nesta semana a campanha “Floripa de Máscara”. A campanha visa A campanha visa reforçar a prevenção à doença para inibir a rápida disseminação da doença em casos de pacientes assintomáticos.

Além disso, a Entidade contribuirá com o poder público, sendo fiscalizadora do comércio da Capital. “Estamos atentos as regras de segurança e prevenção à saúde e não será admitido que as empresas atuem de forma irregular. Quem estiver descumprindo as obrigatoriedades impostas pelo município, a CDL denunciará aos órgãos competentes”, informou Caponi.

Compartilhe:

cdl

últimas

Deixe um Comentário: