Frio já chegou no norte da ilha Foto: Ricardo Moura / Norte da Ila

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil do município, alerta para frio intenso nos próximos dias. O boletim meteorológico informa sobre baixas temperaturas no decorrer desta quarta-feira, 6, no período noturno, e amanhecer dos dias 7 e 8 de maio. O frio intenso é devido à influência de uma massa de ar polar sobre o Estado.

A temperatura mínima prevista para a quinta-feira, 7, é de 9°C; na sexta-feira, 8, 8°C e; 11°C no sábado, 9. Seguindo parâmetros da Estação meteorológica automática 1006 – Epagri/Ciram, poderá haver uma variação de até 3ºC superior ou inferior em relação a essa temperatura prevista.

A Defesa Civil de Florianópolis também reforça a orientação quanto à população mais vulnerável como pessoas doentes, pessoas em situação de rua, idosos e crianças. Também devem ser intensificadas as medidas de prevenção às doenças respiratórias como manter-se bem agasalhado, beber bastante água, evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos e evitar tocar o olhos, nariz e boca. Também é necessária atenção aos animais domésticos, que devem ser abrigados corretamente.

Atenção especial às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, possui um programa com a Organização da Sociedade Civil Arco-Íris, para levar pessoas em situação de rua até a Passarela da Cidade. A equipe recebe e registra notificações, denúncias e chamados através de contatos telefônicos ou por WhatsApp. O serviço realiza abordagem e busca efetiva a pessoas em situação de rua bem como deslocamento e conduções necessárias conforme avaliação da equipe interdisciplinar, durante 24h por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. 

A Abordagem conta com uma equipe contendo profissionais de enfermagem, psicologia e serviço social. Os pedidos de resgate social devem ser enviados para o número (48) 99182-6870. As abordagens e pedidos de abordagens são válidas para Florianópolis. 

Na Passarela da Cidadania as pessoas em situação de rua encontrarão alimentação, e pernoite com chuveiros quentes disponíveis colchões e cobertores.

Post A Comment: