Em Florianópolis transportei não deve ser liberado  Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
O governo de Santa Catarina anunciou que desenvolve estudos para realizar a liberação do transporte coletivo no estado,  mas  ainda não definiu data para retomada. Uma reunião com as empresas do setor está marcada para essa quinta-feira (14), o detalhamento das regras sanitárias são o grande destaque da liberação, especialistas opinam que a liberação pode sim aumentar a circulação do coronavírus.

O governador Carlos Moisés informou que as regras sanitárias foram construídas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), durante a coletiva de imprensa da última quarta-feira (13). A pressão pela volta do transporte coletivo é parte de campanhas dos Centros de Dirigentes Lojistas de diversas regiões do estado e tida como essencial para a recuperação econômica .

Espaçamento e grande número de pontos de contágio preocupam especialistas Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
Segundo Moisés a regulamentação do projeto de liberação deve demorar algum tempo, as empresas devem realizar adequações para poder atender as normas, a essencialidade do transporte público já foi compreendida e o retorno deve ser sancionado, afirmou ele.

Na cidade de Florianópolis o prefeito Gean Loureiro defende que ainda não é a hora de liberar o transporte público de passageiros, Gean já afirmou que caso o estado faça a liberação ele deve manter a proibição.

Post A Comment: